domingo, 17 de abril de 2011

Falar e falar e falar


Pesquisas afirmam que mulheres falam mais que 7 mil palavras por dia, muito mais do que os homens em alta bebedeira com os amigos não alcançariam em 3 happy hours.
Lógico que eu já disse isso a meu marido em uma de minhas tagarelice e me lembro muito bem de como isso foi usado contra mim certa vez quando estávamos na cama depois de um dia de trabalho exaustivo e mesmo assim eu ainda tinha muitas coisas para dizer. Em certo momento vi que ele tinha os olhos distantes e um ar de cansado então perguntei:


- O que foi amor?

e ele respondeu sorrindo.

- Estou esperando você acabar suas sete mil palavras.

kkkkk, lógico que esse comentário gerou mais 7 né?!

Quem me conhece sabe... não tem coisa que eu gosto mais na minha vida do que falar...( pensando bem talvez escrever..rs) Mas falar, ainda é um dos meus maiores passa-tempos.
Gosto de falar sobre idéias, sobre acontecimentos e sobre histórias. Ah histórias! ADORO Historias de pessoas! Casos, descasos e seus desenrolamentos enfim. Tudo o que rende uma boa conversa me atrai.

As vezes até me atrapalho, falo demais, falo coisas assim que depois penso que nem deveria ter dito mais nunca deixo de falar.

Ontem encontrei um tipo de amigo meu que também é assim. ( Pensa que é só homem que é assim? não mesmo!)Ele adora filosofar e eu tava naqueles dias que bem preciso ouvir opiniões alheias rsrs.

Então foram tantos blá blá blás que nem me lembro de ter visto o tempo passar.

Então acho que percebi uma coisa muito gostosa que achei que não ia me acontecer tão cedo. A sensação incrivel de um novo talento nascendo aos poucos dentro de mim, a arte de ouvir.

A arte de ouvir é muito mais complexa que a arte de falar, lógico! E nem posso dizer que já estou navegando livremente sobre esse dom. Mas acho que a maturidade vai te despertando novos interesses e os novos interesses vão se aperfeiçoando com o tempo.

Quem sabe um dia eu possa escutar muito mais e falar muito menos. Talves eu pare de atropelar as pessoas com minhas milhares de mensagens piscando dentro de mim dizendo : fala! fala! fala!

Talves as palavras ouvidas sejam de melhor digestão do que minhas proprias frases ecoando dentro dos meus ouvidos. E tudo passe a ser entendido muito mais rápido.

Sei que o dia mal começou e como uma boa mulher ainda tenho pelo menos umas 6 e 900 palavras a dizer como boa mulher que sou! mas juro tentar ouvir algumas coisas boas por ae...

Sei que é um longo caminho e por enquanto vou ficar feliz por de vez enquando conseguir calar minha matraquinha e ouvir uma boa voz da experiencia. bjus a todos.

Um comentário:

Maze Oliver disse...

Seu blog ficou muito legal com esse novo visual! Esperei sua visita aqui em casa, hoje!