Estes dias foram meio turbulentos...para não dizer outra palavra mais forte. E no meio de toda esta confusão, aprendi uma lição, levarei ela comigo e quero dividir hoje com você.
Tenho um sobrinho de um ano e 11 meses que está internado em um hospital infantil particular da cidade. Meu Bebê está doente há dias e ninguém consegue identificar a causa.
Cansados de ouvir médicos, esgotados de dormir em hospital e frustrados por não ver resultados, minha familia está triste e abatida.
No entando ontem quando vi o quarto lotado de parentes cansados respirei fundo e tive orgulho de pertencer a esta familia, explicarei o por quê.
Somos conhecidos no hospital como familia buscapé. Uma faxineira debochada nos apelidou assim. Não sei se porque estamos sempre assanhados e parecendo cansados. Se é porque pegamos no pé das enfermeiras por medicação e trabalho perfeito. Ou se porque estamos sempre em bando dentro do quarto do hospital.
No começo quase me senti ofendida, mas logo me dei conta de uma coisa fantástica. Somos tão unidos que quando as pessoas falam de nós, falam no coletivo, somos uma familia até nessas horas. Seja ela buscapé, Lima ou que sobrenome tiver. Somos nós.
Se familia buscapé é ser uma familia preocupada. Somos familia buscapé. Pois estamos muito preocupados.
Se familia buscapé for amar tanto alguém que se larga tudo( trabalho, faculdade, casa quentinha) para ficar vigiando o sono da nossa criança. Somos familia buscapé.
Se familia buscapé é ter que colocar termometro o tempo todo,pedir opinião de todo médico que encontrar, rezar o tempo todo, ficar sem dormir, perder o apetite. Olá sou familia buscapé, muito prazer. Me orgulho da familia que tenho.
Minha familia nunca deixou um doente sozinho no hospital. E enquanto estivermos aqui. Nunca estaremos sozinhos.
Temos nossos problemas, até a familia do Principe Charles tem. Mas quando precisamos um do outro. Nós nos protegemos, cuidamos um dos outros, nos dedicamos e choramos quando tudo vai mal.
Na minha familia não existe ninguém que tenha parado de falar com o outro para sempre. Familiares que se machucam e rejeição ou preconceito. Graças a Deus não conhecemos este conceito que vemos nos telejornais.
Familia não é conhecer alguém e ter um bebê. Familia é mais do que papai,mamãe e filhinho. Familia é vó, vô, bisa, tio, tia, sobrinho. E eu amo o meu. Nós o amamos e a dor de ver ele que mal aprendeu a falar pedindo: "tila o memédio", só quem passa por isso pra saber.
Abençoada seja a minha familia, juntos nós somos mais fortes.
Somos a familia buscapé, nos amamos, temos fé e esperança e Deus tem nos ajudado.
Quanto a faxineira? Só espero que ela tenha uma também...