quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tudo sobre uma familia buscapé


Estes dias foram meio turbulentos...para não dizer outra palavra mais forte. E no meio de toda esta confusão, aprendi uma lição, levarei ela comigo e quero dividir hoje com você.




Tenho um sobrinho de um ano e 11 meses que está internado em um hospital infantil particular da cidade. Meu Bebê está doente há dias e ninguém consegue identificar a causa.


Cansados de ouvir médicos, esgotados de dormir em hospital e frustrados por não ver resultados, minha familia está triste e abatida.


No entando ontem quando vi o quarto lotado de parentes cansados respirei fundo e tive orgulho de pertencer a esta familia, explicarei o por quê.




Somos conhecidos no hospital como familia buscapé. Uma faxineira debochada nos apelidou assim. Não sei se porque estamos sempre assanhados e parecendo cansados. Se é porque pegamos no pé das enfermeiras por medicação e trabalho perfeito. Ou se porque estamos sempre em bando dentro do quarto do hospital.


No começo quase me senti ofendida, mas logo me dei conta de uma coisa fantástica. Somos tão unidos que quando as pessoas falam de nós, falam no coletivo, somos uma familia até nessas horas. Seja ela buscapé, Lima ou que sobrenome tiver. Somos nós.




Se familia buscapé é ser uma familia preocupada. Somos familia buscapé. Pois estamos muito preocupados.




Se familia buscapé for amar tanto alguém que se larga tudo( trabalho, faculdade, casa quentinha) para ficar vigiando o sono da nossa criança. Somos familia buscapé.




Se familia buscapé é ter que colocar termometro o tempo todo,pedir opinião de todo médico que encontrar, rezar o tempo todo, ficar sem dormir, perder o apetite. Olá sou familia buscapé, muito prazer. Me orgulho da familia que tenho.




Minha familia nunca deixou um doente sozinho no hospital. E enquanto estivermos aqui. Nunca estaremos sozinhos.


Temos nossos problemas, até a familia do Principe Charles tem. Mas quando precisamos um do outro. Nós nos protegemos, cuidamos um dos outros, nos dedicamos e choramos quando tudo vai mal.


Na minha familia não existe ninguém que tenha parado de falar com o outro para sempre. Familiares que se machucam e rejeição ou preconceito. Graças a Deus não conhecemos este conceito que vemos nos telejornais.


Familia não é conhecer alguém e ter um bebê. Familia é mais do que papai,mamãe e filhinho. Familia é vó, vô, bisa, tio, tia, sobrinho. E eu amo o meu. Nós o amamos e a dor de ver ele que mal aprendeu a falar pedindo: "tila o memédio", só quem passa por isso pra saber.


Abençoada seja a minha familia, juntos nós somos mais fortes.


Somos a familia buscapé, nos amamos, temos fé e esperança e Deus tem nos ajudado.

Quanto a faxineira? Só espero que ela tenha uma também...




3 comentários:

Luiz Korsakoff disse...

Infelizmente nossa cidade ainda não possui profissionais realmente qualificados para trabalhar com pessoas. Médicos, enfermeiros, faxineiros, caixas de supermercado e qualquer um que trabalhe com seres humanos precisa saber de fato como fazê-lo.

Quanto a questão família, queria eu ter uma família buscapé, tenho tudo o que a família-conceitual-jornalística tem, irmãs que não se falam há anos, primos que agem comd esconfiança quanto ao outro, desunião e desrespeito.

Acho linda uma família como a sua, que nas horas das dificuldades acaba por se unir mais e acabam explicando o real sentido da palavra união.

Favoritada ok? Obrigado pelo coment's
=)





P.S.: Melhoras pro pequeno príncipe, espero que tudo fique bem com ele.

Paulo Victor disse...

família é um presente de Deus nas nossa vidas.
mesmo com todos os problemas,
mesmo com todas as discordâncias,
mesmo apesar de tudo.
parabéns por ter uma assim.
muitos gostariam de ter também. o/

Samuel Bryan disse...

admito q fiquei emocionado
de todo o coração, desejo o bem do seu sobrinho
e quanto ao pessoal do hospital, eles farão o trabalho deles, pode ter certeza q farão

como disse o victor, uma familia é um presente de Deus, portanto querida, vocês são uma noite de natal todos os dias

beijos